terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Hidratação dos cabelos com óleos especiais e 100% naturais

Um dos problemas da aparência do cabelo super crespo é a falta de brilho. Mas com a ajuda de alguns oléos essenciais é possível hidratar o cabelo seco e ativar o brilho, além de deixá-lo cheiroso.

Receita:
5ml de óleo vegetal de abacate
3 gotas de óleo essencial de ylang ylang
1 gota de óleo essencial de alecrim

Misturar bem e aplicar fazendo massagem no couro cabeludo antes da lavagem dos fios. Espalhe a sobra pelo comprimento dos cabelos, massageando suavemente todo o cabelo. Deixe agir por 10 minutos e lave com seu xampu de preferência. Faça isso a cada 15 dias.

Essa receita foi retirada do Manual Técnico WNF, empresa especializada na extração de óleos. O manual contém outras receitas com óleos essenciais, que são a forma mais concentrada de energia das plantas que existe, e óleos vegetais, não oleosos, sem conservantes, ricos em nutrientes e capazes de penetrar na pele integralmente.

A mistura de óleos essenciais e vegetais pode servir como tratamento para cabelos e trazer outros benefícios para o restante do corpo, mas é imprescindível seguir as dosagens corretamente, não só para evitar o desperdício, mas para sua própria saúde. Além disso, todos os óleos essenciais, para serem utilizados, devem ser diluídos em água ou em algum óleo vegetal natural, com exceção de menta piperita, lavanda e melaleuca.

Em São José dos Campos, eu encontrei os óleos da marca WNF nas farmácias de manipulação Nostra Fórmula e Mercurial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião. Comenta aí vai :-)