Gastronomia UNIVAP



Culinária é a arte de cozinhar assim como costurar é a arte de confeccionar a roupa.
Assim como a Moda  vai além da costura, a Gastronomia vai além da culinária.
Gastronomia é o conhecimento da cultura, utensílios, procedimentos, harmonização e métodos da culinária e da bebida.

Comer e vestir sempre foram as maiores preocupações do ser humano. 
Há muito tempo atrás esses motivos de muita ansiedade foram apaziguados por Jesus em Mateus  
6.25  Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o  corpo não é mais importante do que as roupas?
6.26   Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?
6.27   E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.
6.28   — E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas.
6.29   Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores.
6.30   É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena!
6.31   Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?”
6.32   Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso.
6.33   Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.
6.34   Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.

a continuar....