quarta-feira, 8 de junho de 2011

Guerrilha do crochê: arte de rua feita com fios

É uma manifestação artística que mostra a eficiência das redes sociais em reunir pessoas interessadas nas mesmas atividades, como observa o caçador de tendências Lucas Cabral Maciel, que acompanhou de perto a "guerrilha de crochê" em Barcelona-Espanha. Tudo a ver também com o sucesso dos sites de compras coletivas, concorda?

Conhecido como “knit graffiti” ou “yarn bombing”, a técnica consiste em agasalhar com pedaços ou fios de lã propriedades públicas (com a permissão da prefeitura).  
Magda Sayeg iniciou o movimento em 2005 nos Estados Unidos, com o propósito de levar mais aconchego e cor para as cidades. Ela criou um blog para reunir interessados no mesmo tipo de trabalho manual. Para participar da “guerrilha” cada grafiteira de lã leva um pedaço de malha. Elas colocam nas suas obras uma etiqueta com o nome do grupo e se responsabilizam em remover o trabalho quando fica desgastado para evitar sujar a cidade.

Grupos espalhados pelo mundo:
No Texas -  Magda Sayeg Knitta Please

No Canadá -  Mandy Moore and Leanne Prain  - Yarn Bombing
Publicaram o livro  Yarnbombing: The Art of Knit Graffiti (Yarnbombing: A Arte do Grafitti de tricô), com  fotos do passo a passo das peças gigantes, além de entrevistas com algums membros da comunidade internacional da street art têxtil.
 Em Barcelona -  Alicia Roselló 
Parece muito divertido rsrsrs

Em Ohio (Eua) - Carol Hummel 
Em Londres -  Knit The City 
Em Vírginia (Eua) - Knotorious Meg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião. Comenta aí vai :-)