terça-feira, 19 de abril de 2011

Cinema: Filme RIO

Sinopse: ‘Rio’ é uma aventura cômica em uma das cidades mais lindas do mundo. Blu é uma ararinha domesticada que nunca aprendeu a voar, e vive pacatamente com sua dona e melhor amiga, Linda, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda acreditam que ele seja o último de sua espécie, mas quando descobrem a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, partem em busca da longínqua e exótica terra para encontrar Jade, a única fêmea da espécie. Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros espertinhos e bons de bico, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá que buscar coragem para aprender a voar, estragar os planos dos sequestradores que estão em sua cola, e regressar com Linda – a melhor amiga que uma ave pode ter.




O início e o final do filme é muito animado :-).
Gostei da qualidade, da trilha sonora vibrante, de ver os pontos turísticos do RJ e da mensagem de superação. Ri muito, porém, fiquei um pouco decepcionada com a imagem “melhorada” do meu país no exterior.
Produzido pela Fox e dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, o filme estreou com sucesso em vários países, liderando as bilheterias norte-americanas.
Como sempre, foi passada a imagem estereotipada do Brasil como um país de pessoas sutilmente malandras, vidradas em futebol e carnaval. Tá certo que a intenção é mostrar o problema seriíssimo de contrabando de animais, mas a cena dos micos furtando turistas feriram a minha auto estima brasileira.
Apesar de tudo, vale a pena conferir. O enredo de Blu saindo da zona de conforto para conquistar a independente Jade é muito fofo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber sua opinião. Comenta aí vai :-)